A Comoção Cerebral

Atentem nesta notícia:

"Felipe Massa foi operado e está bem após grave acidente na Hungria

26 de Julho de 2009, 00:01

O brasileiro Felipe Massa, que sofreu um grave acidente este sábado em Budapeste durante o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, foi submetido a uma cirurgia para a remoção de fragmentos ósseos da face.

Felipe MassaFelipe Massa está bem, mas vai ficar algum tempo em observação no hospital AEK da capital húngara, para onde foi transportado de helicóptero após o acidente, pelo que vai falhar a corrida de domingo.

Durante a operação, que foi bem sucedida, a Ferrari publicou um comunicado confirmando que o brasileiro estava bem. "Ele estava consciente quando chegou ao hospital", afirmou. "Um exame médico revelou um corte na testa, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma comoção cerebral", disse a equipa.

Felipe Massa foi "levado para o hospital com uma fractura do crânio, tendo sido submetido a uma cirurgia de uma hora. De momento está anestesiado (...), em coma induzido, devendo despertar domingo", explicou o médico Peter Bazso acrescentando que o piloto sofreu danos cerebrais leves.

"A operação foi um sucesso e o Felipe vai ficar agora em observação nos Cuidados Intensivos", declarou a equipa italiana, confirmando que devido à gravidade do acidente, o brasileiro não disputará o GP da Hungria. A equipa prometeu mais informações sobre o piloto para amanhã de manhã.

O acidente aconteceu no circuito de Hungaroring durante a segunda volta da classificação. Antes da quarta curva, Massa foi atingido na cabeça por uma mola de um amortecedor procedente da Brawn GP do seu compatriota Rubens Barrichello.

O piloto perdeu o controlo do carro e saiu da pista em alta velocidade, batendo de frente numa barreira de protecção de pneus.

A frente do Ferrari ficou completamente destruída e o capacete de Massa chocou violentamente com o volante na hora do impacte. O piloto ficou desmaiado enquanto duas ambulâncias chegavam rapidamente ao local.

Dez minutos depois do acidente, Massa ainda estava dentro do veículo. De acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" no Centro Médico da pista de Hungaroring, para onde foi levado antes de ser levado de helicóptero para o hospital AEK de Budapeste.

Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa. Imagens mostraram o brasileiro a ser removido de maca com as mãos na cabeça. Fotos tiradas em Hungaroring confirmaram que Massa sofreu um corte profundo no supercílio do olho esquerdo quando o capacete foi atingido pela peça do Brawn GP de Barrichello.

(...)

SAPO/AFP"


E agora vocês perguntam:
- Pah, campas, o que foi desta vez? Não tem erros!

E eu respondo:
- Pah, atentem no seguinte comentário, feito por um cibernauta à mesma notícia, e depois digam alguma coisa!

Comentário*:

João (disse):

"É só mentiras nesta notícia. Leiam nos jornais estrangeiros a versão não traduzida da notícia e percebem os erros. Alguma vez é possível a cabeça chegar até ao volante??? Devido ao sistema HANS é impossível. A lesão resultou, não do embate nos pneus, mas sim do impacto da mola no capacete. E uma "comoção" cerebral??? LOL contusão será a palavra certa. Péssima tradução e ainda pior jornalismo."


E agora, já perceberam?

Não vale a pena dizer mais nada... Escuso-me a colocar links para a mesma notícia nos tais sites estrangeiros, até porque não me apetece procurar! Mas esta resposta do leitor parece-me suficientemente clara e sucinta, a pontos de dispensar tal busca! No entanto, se o quiserem fazer estão à vontade, há sempre ceguinhos que se recusam a acreditar que o nível do jornalismo em Portugal é pouco mais que medíocre...

Depois não digam que sou eu que
implico...



P.S.: Depois leiam isto, façam um do li tá, e acreditem naquele calhar. Haverá outra forma?

Sem comentários:

Enviar um comentário