Better Off Alone


Sou só eu, ou mais alguém acha que esta é uma das bandas mais originais e interessantes do momento? De lamentar, apenas, o desconhecimento por parte do grande público. Ainda só lançaram dois álbuns, mas não tenho dúvidas que, a continuar assim, o mainstream será uma realidade muito em breve.

Mania da Perseguição


Teoria da conspiração, ou simplesmente, mania da perseguição?

Podemos estar na cauda do Europa no que ao desenvolvimento diz respeito, podemos morrer de fome graças aos salários ridículos que nos pagam e à nossa tendência natural para o consumismo exacerbado, mas se há coisinha de que o povo português padece é, sem dúvida, dos dois sintomas supra referidos.

É uma das coisas que mais me irrita, sinceramente. Esta mania da vitimização que os pequeninos têm em relação aos grandes, e que se não for controlada a tempo, se desenvolve de uma tal forma, que chega ao cúmulo do ridículo.

Lia eu um certo artigo numa certa publicação online, acerca da morte de Robert Enke, em que era referido que um seu amigo de infância/empresário confirmou, pouco tempo depois da ocorrência do trágico evento, se ter tratado de um suicídio. Qual não é o meu espanto quando, logo o primeiro comentário de um leitor, em letras maiúsculas e tom exacerbado, se resume a mais ou menos isto: "CLARO! ESTE JÁ VEM DIZER QUE SE MATOU, É PORQUE TEM ALGUMA COISA A VER COM ISTO, APOSTO QUE ESTÁ ENVOLVIDO E QUE VAI GANHAR UMA PIPA DE MASSA COM ISSO!"...

E eu pergunto, meus amigos: o que é isto?

Mas em que país de débeis mentais vivemos nós, quando pessoas ditas normais se prestam a este tipo de comentários? E, escusado será dizer, que do universo de desmiolados que não tem mais nada para fazer senão comentar pseudo-notícias do mundo da bola, a maior parte concordou e subscreveu a teoria!

Será possível definir um país através de exemplos como este?

Porque é que as pessoas não se limitam a viver as suas vidas, a aceitar os acontecimentos com naturalidade?
Porque é que tem sempre de existir um porquê, se muitas das vezes, as coisas não têm explicação?

E agora nunca mais parava de escrever, começava a puxar assuntos como a religião e afins, e este post entrava para o guiness como o mais longo de sempre da blogosfera.

Portanto, deixo-vos apenas isto, para que reflictam, e comentem, se assim o entenderem.

Robert Enke




O desporto-rei ficou hoje mais pobre.

Robert Enke, aquele que a meu ver foi o melhor guarda-redes que o Benfica teve desde Michel Preud'homme, pôs termo à vida, aos 32 anos, num gesto de desespero que, além de não criticar, compreendo e respeito.

Sinto-me triste e chocado, mas é mesmo assim a vida. Por vezes existem razões que a própria razão desconhece, face a redundância...

Ninguém tem o direito de julgar outrem, tão pouco, tentar justificar o injustificável: o suicídio de alguém.

Dizem ex-colegas e amigos, que era um homem simples e bondoso, daqueles com H grande, difíceis de encontrar por aí... Eu não o conheci, portanto escuso-me a hipocrisias desnecessárias, no entanto, e por aquilo que aparentava ser, não duvido que eles tenham razão.

Descansa em paz.