Phil Harris



Provavelmente a maioria de vós nunca tinha visto este senhor, mas é com grande consternação e pesar que aqui dedico estas linhas, a um dos mais bravos homens que algum dia entraram pelo ecrã do nosso televisor.

Phil Harris, capitão do navio de pesca ao caranguejo "Cornelia Marie", uma das estrelas do programa "Deadliest Catch" (Pesca Radical) (emitido em Portugal pelo Discovery Channel), morreu anteontem (9 de Fevereiro), após vários dias a lutar pela vida, na sequência de um "stroke" (acidente vascular cerebral (thanks Catsone)), que sofreu a 29 de Janeiro, enquanto descarregava o seu barco em Saint Paul, Alaska.

Em pelo menos um dos episódios desta série que não perco, Phil dizia que sempre se imaginara a morrer ao leme do seu barco, enquanto trabalhava.

Não se enganou por muito, pois acabou por ser na sua casa do leme que foi encontrado inanimado, e ainda que o barco estivesse já ancorado, cumpriu-se a sua "vontade".

Tinha 53 anos, e deixa imensas, inquantificáveis saudades, a todos os que o amavam, e a todos aqueles que, como eu, admiravam a sua coragem, o seu enorme coração e sentido de humor, e acima de tudo, a sua extrema dedicação àquele que é considerado "o trabalho mais perigoso do mundo"...

Rest in Peace.

8 comentários:

  1. Friend, "stroke" significa AVC (acidente vascular cerebral).
    Não conhecia o senhor nem o programa, mas é sempre triste perder alguém que faz bem o seu trabalho.

    RIP

    ResponderEliminar
  2. Catsone, eu tinha uma ideia que seria algo desse género, embora a minha primeira opção fosse para embolia cerebral. Thanks, friend.

    ResponderEliminar
  3. O AVC pode ser causado por embolia, porém, também pode ser hemorrágico (muito comum em Portugal devido ao álcool).
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ele havia sofrido anteriormente com um coágulo sanguíneo, esteve inclusive afastado da pesca algum tempo, aliás, na temporada que o Discovery está a passar actualmente, ele estava a ser substituído pelo Murray Gamrath, precisamente devido a essa enfermidade que, segundo os médicos, o haveria de matar caso sucedesse novamente.
    Não sei se o AVC teve alguma coisa a ver com isso, mas também as informações sobre a sua morte têm sido bastante escassas.
    Thanks again for the explanation.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Também não conhecia o senhor, mas é triste, claro. Positivo será, talvez, o facto de ter morrido junto àquilo que amava.

    RIP

    ResponderEliminar
  6. amigo, sabes-me dizer em que episódio isso acontece?

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, a última temporada de Phil no programa, ainda não foi exibida no Discovery Channel, e também não te sei dizer ao certo em que episódio foi.
    Penso que a dita irá para o ar nas próximas semanas, nada como estar atento à programação do canal, ou se preferires, isso encontra-se muito em sites de partilha, o que saiu mais recentemente foi o 16º episódio da 5ª temporada. ;)

    ResponderEliminar