Moooo....oooh!

(Slogan criado em homenagem a Carlos Queirós)



Dizem que dos fracos não reza a história, e do campeonato do mundo que se apresta a terminar, poucas ou nenhumas (boas) memórias restarão, para os adeptos do (bom) futebol.

A ideia de realizar um evento daqueles num país africano é bonita, sim. Fica bem, fica. Mas é viável? Ficou provado que não, se é que dúvidas existiam.

Já vieram dizer que não sabem o que vão fazer aos estádios onde ninguém vai jogar (isto lembra-vos alguma coisa?), que vão dar prejuízo, bla bla bla...
Mas quem é que no seu perfeito juizo permite que se gastem MILHÕES em futilidades inúteis como estádios de futebol? Como é que o mundo não há-de estar louco, como é possível que as economias subsistam, com disparates destes a serem cometidos todos os dias?

Adiante...

Da selecção da vaca (Afectado, permite-me o abuso, mas a tua expressão é perfeita), pouco ou nada há a dizer.

Meia dúzia de bons guerreiros, que suaram a camisola, não chegam para fazer frente a um pseudo-treinador de futebol, apoiado por uma pseudo-estrutura chamada Federação Portuguesa de Futebol, liderada por um pseudo-entendido em bola chamado Gilberto Madaíl.

Um homem que destrói por completo a sua equipa, quando até estavam a dar uma boa réplica aos campeões europeus, tirando o único avançado de que dispunha, e colocando um coxo qualquer que percebe tanto de futebol como eu de batatas e grelos, no seu lugar, merece orientar, quando muito, a selecção do Azerbaijão, e sim, estou a ser mauzinho (os talibãs merecem ter a pior selecção do mundo e arredores, por serem uns mitras!).

O que se salvou no meio disto tudo, foi o nascimento do pseudo-filho do "Carlos, assim não ganhamos".

Deve ter resultado de alguma relação extra conjugal, com alguma hiena sul-africana que, ensurdecida pelo fascinante som das vuvuzelas, se refugiou no hotel dos jogadores, e como de noite está escuro...


Fiquem bem, e desculpem a ausência, aqui o vosso amigo blogger tem cada vez menos paciência para estas andanças, ainda que este país, e este mundo, nunca parem de me surpreender, sendo pródigos em assuntos passíveis de escárnio e maldizer, e enquanto assim for, cá estarei para vos escrever/ler/whatever. ;)


P.S.: A música que está em execução na barra lateral não foi escrita em homenagem aos senhores da bola, mas permitam-me a ousadia de dedicar-lha...

4 comentários:

  1. Friend, quanto ao facto de o mundial ser em África, acho um ultraje e uma indecência. Um país onde grande parte da pop vive em condições precárias e etc. Mas aponto o maior dedo à pu$% da FIFA, sempre interessada no carcanhol, "dá" o mundial a realizar a um país como a AS e exige instalações 5 estrelas.
    Quanto paga a FIFA no fim das contas? Quanto factura? A escravidão do futebol à essa organização enoja-me e o povo para cima da fronteira com a A. Sul lá vai sofrendo... e não é por causa do futebol.

    Quanto ao Queiróz, quem me conhece sabe que nunca gostei do homem como treinador. Não tem pulso, não tem garra e, acho que me esqueci de alguma coisa, há, não percebe de futebol, o que, para um treinador de futebol, é coisa grave.

    Viva a laranja!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% com o que deixaste aqui escrito mas, se construissem só estadios com não necessitando já não era mau. Tantas construções que são feitas e depois ou nunca são utilizadas ou deixam depois de o ser. Enfim...estou convencida que deve andar aí algum virus que afecta o cerebro, é impossível que haja tantosd loucos e, ainda por cima, sejam governantes. Passa no meu blog, há lá um selinho para ti. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gravepisser, também é muito bom ser seguidor do teu blogue. Dizes o que pensas com palavras nuas e cruas, politicamente incorrectas, tal como eu gosto gosto!
    Acho que não há nada melhor do que gastar dinheiro em estádios de futebol, especialmente em momentos de "pré-crise". Se calhar estaríamos bem melhor se o Euro 2004 tivesse sido noutro sitio qualquer.
    Em relação ao mundial, creio que foram poucas as equipas que deram 100%. Houve jogadores que deram 100%. Treinadores que deram 100%. Equipas, poucas...
    Se foi por causa de ser em África não sei, nem tinha pensado nesse factor, mas é bem visto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eh pah não deixes estas andanças, nem que seja um desabafo de longe a longe!
    O filhinho do ronaldo é que veio trazer alegria a este Portugal à beira mar plantado, que depois de sermos recambiados das africas tava-se mesmo a ver que não havia nada para falar no café.
    Valha-nos as ideias peregrinas do homem que pinta as unhas dos pés e os seus filhos mistério!

    *****

    ResponderEliminar