Algumas Considerações...


...Sobre o campeonato mundial de futebol que está a decorrer na África do Sul, e do qual, ao todo, devo ter visto (pasmem-se) uns 15 minutos, entre resumos:

- Será impressão minha, ou A vaca (© Afectado 2010) ainda se vai arrepender de ter enviado para casa o melhor jogador que lá tinha (Nani), com uma lesão (aparentemente) menos grave (ainda que semelhante?) à de um tal Drogba, que, pasmem-se, irá (aparentemente) recuperar a tempo do confronto entre a sua selecção e a do animal ruminante supra referido?

- Estou seriamente tentado a criar um grupo no Facebook, intitulado "Eu estive na África do Sul e não fui assaltado e/ou assassinado", ou coisa que o valha.

- Continuo firmemente convicto de que não seremos obrigados a assistir ao deprimente espectáculo que seria El Pibe a passear-se pelas ruas de Buenos Aires tal como veio ao mundo, mas pelo que vi do jogo inaugural, as minhas certezas esmoreceram um pouco.

- Mas, para acalmar ainda mais as minhas preocupações no que respeita ao ponto anterior, a mannschaft mostrou, uma vez mais, que para ganhar jogos a sério (e não contra cabos verdes, pretos ou azuis com bolinhas amarelas) não é preciso sambar (ainda que a praga de brasileiros nas selecções europeias não seja um exclusivo nosso).

Posto isto, e não querendo bater mais no ceguinho, tenho a dizer que a sonoridade propagada por enxames de abelhas furiosas, amplificada por potentíssimos sistemas de som dignos de uma Bose (a.k.a. vuvuzelas, ou a p*t* que as p*r*u) surtem nos ouvidos e na alma de qualquer mortal, o mesmo efeito que um grupo de cem ou mais rebeldes da Jihad islâmica, armado com AK 47's, M6 e Uzi's, perante um pequeno agrupamento de militares, em cuecas, no meio de um deserto paquistanês.

E é tudo.

P.S.: Robert Green é um grande guarda-redes, teve foi azar, o Ricardo não joga desta vez, logo, os seus perus serão sempre os mais badalados, no matter what...

Ah Ganda Sérvia!

Quando eu achava que a competência jornalística neste país tinha atingido o fundo do poço, não posso deixar de vos brindar com mais uma pérola desportiva, que vem provar, uma vez mais, o quão bem servidos estamos nesta área.

Ora leiam:


Stosur vence Chatrier e qualifica-se para a final

Samantha Stosur vai ter pela frente a italiana Francesca Schiavone (N.17), primeira jogadora da Itália a chegar à final de um torneio Grand Slam.
Samantha Stosur derrotou esta quinta-feira nas meias-finais de Roland Garros a sérvia Philippe Chatrier, quarta cabeça de série, pelos parciais 6-1 e 6-2. A tenista australiana, sétima cabeça de série, qualificou-se para a final do torneio francês onde vai encontrar a italiana Francesca Schiavo. A final entre a australiana e a italiana disputa-se no próximo sábado.


Ora, para os leigos na matéria, passo a explicar:

- Philippe Chatrier é o nome de um dos cortes do complexo tenístico de Roland Garros (presumo que tenha sido lá que se disputou o encontro, que não vi, nem me apetece pesquisar, e também não interessa nada para o caso);

- A jogadora sérvia que foi derrotada, chama-se Jelena Jankovic;

- Não sei se Schiavo é um calão italiano para GRANDE IDIOTA QUE DEVIA ESTAR A PLANTAR BATATAS EM VEZ DE BRINCAR AOS JORNALISTAS, mas cheira-me que deve ser algo parecido a isso.

Continuo a achar que a burrice deveria doer mais que um osso partido, 90% dos jornalistas em Portugal teriam que mudar de profissão, pois seria impossível trabalhar numa redacção de um jornal, com tanta gritaria.


Tenho dito. :)